2024 acordou acalorado para as sessões da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE. A sessão de ontem (06.02) foi marcada por acusações de corrupção contra a gestão do presidente Capitão Vieira (MDB).
Na sessão, o vereador Darlan Lobo (PRD) falou que existem cargos fantasmas no parlamento juazeirense. Segundo ele, são mais de 100 assessores pagos com o dinheiro do povo de Juazeiro do Norte para simplesmente não irem trabalhar. "Será possível que não tem mesa diretora nesta Câmara? Um cara, funcionário, recebendo salário aqui na Câmara para beneficiar alguém que ajudou na eleição, que os dois são irmãos, são irmãos do cantor Jonas Esticado. (...) Ministério Público, acorda! São 277 cargos na Câmara. (...) Só dá 140. E o resto tá onde?", questionou o vereador.
A menção ao cantor Jonas Esticado é uma referência direta ao deputado federal Yury do Paredão (MDB) acusado de comprar a eleição da mesa da Câmara Municipal juazeirense. O cantor faz parte do elenco empresarial de Yury. Já os 140, Darlan fala em relação ao número de assessores dos vereadores para questionar o fato de existirem 277, ou seja, o que seria quase o dobro de assessores fantasmas pagos com o dinheiro da população juazeirense.
Já o vereador Márcio Joias, em entrevista logo após o término da sessão, disse que o regimento da Câmara não funciona mais e que existe, até mesmo, tentativa de intimidação de um funcionário da Casa contra vereadores que não aceitam as arbitrariedades do presidente Capitão Vieira.
É sabido que Capitão Vieira chegou à presidência do Legislativo com apoio de Yury do Paredão. Agora ele tenta beneficiar seu padrinho político, segundo acusações. De dez palavras que Vieira fala, uma é Yury.
O Ministério Público tem que investigar as acusações dos vereadores Darlan e Márcio para fazer que o caráter da instituição legislativa seja resguardado em sua integridade.
A sociedade juazeirense, por sua vez, tem que criar um movimento exigindo transparência e explicações do presidente Capitão Vieira sobre os funcionários fantasmas, pois é ela quem paga o funcionamento da Casa legislativa.
Ligamos para o Capitão Vieira para saber de sua defesa em relação às denúncias. Nosso telefonema não foi atendido. Ligamos para a assessora do gabinete da presidência da Câmara que informou que ele estava em reunião.
É preciso acompanhar, a fundo, as atividades da Câmara e seu nível de transparência, pois é um Poder que deveria representar o povo e que é sustentado por esse povo. Infelizmente, em Juazeiro do Norte, essa parece não ser a realidade.
FORA GLEDSON BEZERRA!!!
FORA GLEDSON BEZERRA!!!
FORA GLEDSON BEZERRA!!!
Engraçado, essa fonte de notícia não noticiar o afastamento da tesoureira!
O bom que no Governo municipal os escândalo acontece e ninguém pede investigação a tesoureira afastada e o Carnaval está aí.
O bom que no Governo municipal os escândalo acontece e ninguém pede investigação a tesoureira afastada e o Carnaval está aí.
Onde a fumaça a fogo no dia do pix q acabou emPizza 🍕 a câmara passou o pano isso a sociedade não esquece TUDO é TODOS tchau legislativo
É lamentável toda essa situação... São denuncias graves e que o ministério público tem o dever de investigar...
É lamentável toda essa situação... São denuncias graves e que o ministério público tem o dever de investigar...