Em entrevista ao Portal do Clécio realizada ontem (05.01), o presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE Capitão Vieira (MDB) repudiou a saída do Município do Consórcio de Saúde comunicada pelo prefeito Glêdson Bezerra (PODE).
Capitão Vieira disse que não houve a demonstração de como o Município economizará "R$ 2 milhões" com a saída do convênio. Defendeu o posicionamento do deputado estadual Fernando Santana (PT) e do vereador Dr. Victor Lacerda (PSB) que são contrários à medida e disse não acreditar que a Prefeitura tenha condições de custear os serviços demandados oriundos da Policlínica João Pereira dos Santos (Barbalha).
Para Vieira, não existe, por parte da Secretaria de Saúde (SESAU), detalhamento sobre quais clínicas atenderão à nova demanda. Também considera que os profissionais que poderão atender às supracitadas demandas não farão pelos "R$ 40,00" com que são pagos os atendimentos na Policlínica de Barbalha.
O presidente disse que sentará com outros vereadores e com o Jurídico da Casa Legislativa e convocará a Secretária de Saúde Dra. Andréa Landim para explicar a situação no dia 1º de fevereiro na primeira sessão da Câmara em 2024.
Ainda segundo Vieira, essa saída do Consórcio de Saúde só é apoiada por quem faz parte da gestão ou tem cargo comissionado, pois se trata de uma decisão política e que, por isso, levará ainda mais isolamento ao governo municipal.