O agora vereador Evaldo Nunes (PSB) que deixou a suplência para assumir uma cadeira no Legislativo de Juazeiro do Norte/CE no dia 19 deste mês, declarou publicamente seu posicionamento contra a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442 impetrada pelo PSOL e que conta com o apoio de todos os partidos de esquerda. A propositura dispõe sobre a descriminalização do aborto em todas as circunstâncias, o que equivale à legalização total do aborto no Brasil.
Dois vereadores já haviam se pronunciado abertamente contra tal tentativa criminosa de banalizar a prática do aborto: Rafael Cearense (PODE) e Edinaldo Moura (PL). Rafael foi o autor do requerimento da Audiência Pública por ele presidida para debater o tema. A audiência aconteceu na Câmara Municipal juazeirense, no dia 11 de outubro, e teve uma grande participação.
O vereador Evaldo, recém empossado, diz que a legislação brasileira já contempla os casos que podem justificar a prática do aborto, ou seja, o estupro, a anencefalia e o risco de morte para a mãe. Por isso, posiciona-se contrário à ADPF abortista. Em suas palavras, é a favor da vida.
Parabéns Evaldo Nunes vc está corretíssimo