Os usuários do Windows 10 verão seus computadores com edições mais antigas do sistema operacional atualizarem automaticamente para a versão 22H2 no próximo mês. A medida drástica da Microsoft chega porque o Windows 10 21H2 ficará sem suporte a partir do dia 13 de junho, assim como os anteriores.
"O Windows Update iniciará automaticamente uma atualização de recursos para dispositivos Windows 10 de consumo e dispositivos empresariais não gerenciados que estão chegando ao fim do serviço ou dentro de vários meses", diz o anúncio, publicado em documento do Microsoft Learn.
O aviso continua, destacando a vulnerabilidade de sistemas sem suporte, já que não há obrigação de manter updates. "Isso mantém seu dispositivo com suporte e recebendo atualizações mensais essenciais para segurança e saúde do ecossistema”, diz a empresa.
O Windows 10 22H2 será a última versão do sistema operacional. O suporte para ela ficará ativo até outubro de 2025. A atualização deve levar apenas alguns minutos para instalação. Não há novos recursos do 21H2 para o 22H2, entretanto.