Repórteres do site Rebel News interpelaram a ativista de esquerda Greta Thunberg sobre as “mudanças climáticas”, depois de uma visita da militante ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, que ocorreu na sexta-feira 20.
Os profissionais de imprensa acompanham Greta Thunberg, durante a caminhada dela, cercada de assessores e do enviado especial do clima, John Kerry, ligado ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
“Greta, os preços da energia na Europa nunca estiveram tão altos”, observou um dos jornalistas. “Isto é uma coisa boa ou ruim para você? Você está feliz porque o gás de cozinha está tão caro, que as pessoas não podem comprar?”
Adiante, outro repórter ironiza a ativista. “Está ficando muito frio em Davos”, disse o homem. “Quando vamos ter um aquecimento global?” A militante sorri ironicamente para os repórteres ao redor, sem responder às perguntas.
Outro jornalista interpela a prisão da ativista, em uma mina de carvão na Alemanha. Depois de circularem fotos da menina sorrindo, enquanto é carregada por policiais, surgiram teorias nas redes sociais, segundo as quais tudo não teria passado de uma armação. “Você diria que é uma atriz mirim?”, pergunta o jornalista. “Como você descreveria a si mesma?”