Depois de receber o diagnóstico de Covid-19 e ser obrigada a cancelar compromissos, a rainha Elizabeth está "muito melhor", afirmou o seu filho, o príncipe Charles. Ele deu essa declaração durante visita à cidade de Southend-on-Sea numa comemoração à sua fundação.
A representante do veículo Hello!, Janice Jacom, fez a pergunta à Charles sobre o estado de saúde da rainha, que já tem 95 anos. Segundo Jacom, a resposta do herdeiro foi: "Ela está muito melhor agora. Foi muito suave". No último dia 20 de fevereiro, houve a informação dela testar positivo para Covid-19.
Raymond Gibson, do veículo Town & Country, também perguntou sobre a saúde da rainha Elizabeth e recebeu uma resposta semelhante. "Ele disse que ela teve covid de uma forma muito leve, então ela está bem", disse Gibson. A monarca cancelou os seus compromissos na última semana por conta da doença.
Durante o período que esteve afastada, ela chegou a realizar reuniões online para manter o isolamento social. No domingo, ela pôde ver os seus netos ao fazer um passeio ao ar livre. Em fevereiro, ela completou 70 anos de reinado à frente da monarquia britância, o maior tempo registrado na história britânica.