noticias310 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

Conheça a cobra píton de 9 metros e mais de 100 kg capturada em aldeia na Indonésia

Publicada em 01/10/21 às 06:51h - 336 visualizações

Vitor Paiva, do Hypeness


Compartilhe
Compartilhar a noticia Conheça a cobra píton de 9 metros e mais de 100 kg capturada em aldeia na Indonésia  Compartilhar a noticia Conheça a cobra píton de 9 metros e mais de 100 kg capturada em aldeia na Indonésia  Compartilhar a noticia Conheça a cobra píton de 9 metros e mais de 100 kg capturada em aldeia na Indonésia

Link da Notícia:

Conheça a cobra píton de 9 metros e mais de 100 kg capturada em aldeia na Indonésia
Reprodução/Twitter/CGTN/Créditos  (Foto: Reprodução/Twitter/CGTN/Créditos)
Os moradores de uma aldeia em Kampar, na Indonésia, tinham um incontestável e enorme motivo para pedir com urgência a ajuda dos agentes florestais: mais precisamente, um motivo de 9 metros e mais de 100 quilos, na forma de uma cobra píton gigantesca. A captura aconteceu na terça-feira do último dia 21 de setembro, e exigiu a força e o trabalho de 7 pessoas para que o animal pudesse ser transportado, com segurança para ele e para a população local, até um ponto distante de volta à natureza e longe das aldeias e das atividades humanas.
A imensidão do réptil é a dimensão do temor justificado da população aldeã: a cobra descoberta recentemente é dois metros maior que a cobra que, em 2018 e com 7 metros de comprimento, engoliu uma mulher inteira no país. Apesar de assombroso, esse é um caso isolado: como um animal não peçonhento, que mata suas presas enroscando-se ao redor do animal capturado, e a píton não é considerada um perigo para os seres humanos, e são raros os incidentes envolvendo pessoas.
Normalmente variando no comprimento entre 5 e 7 metros, mas podendo chegar aos 9 metros do animal capturado e mesmo superar a casa dos 160 kg em peso, a píton-reticulada (python reticulatus) é a segunda maior cobra do mundo, uma das três mais pesadas e considerada, de ponta a ponta, a mais longa. Encontrada em florestas tropicais e pastos bem como em rios e riachos ao sudeste da Ásia, a espécie é a maior cobra nativa do continente, e se alimenta principalmente de mamíferos e pássaros.
Além dos 7 guardas florestais envolvidos no processo de captura do animal descoberto, foi necessário sedar a cobra para que o transporte fosse feito com segurança – o réptil foi devolvido à natureza em uma floresta isolada em Pelalawan, uma regência da Indonésia localizada na província de Riau, na ilha de Sumatra. Essa, porém, não é, por um metro de diferença, a maior cobra da espécie já registrada: em 1912, uma píton-reticulada com 10 metros de dimensão foi documentada.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1916536
Usuários Online: 326
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!