Uma babá, de 25 anos, deixou o local que trabalhava após descobrir que seu patrão havia instalado uma câmera no quarto onde dormia, no bairro de Tottenville, em Nova York.
Segundo a jovem, identificada como Kelly Andrade, Michael Esposito registrou diversos vídeos através de uma câmera “espiã”, o qual ele dizia ser um detector de fumaça. As imagens foram descobertas quando ela resolveu checar o “detector”.
Assustada com os inúmeros registros dela, a babá colombiana chegou a pular da janela. “Fiquei com muito medo do que tinha acabado de acontecer. Agora, não tenho onde ficar. Estou em um país completamente desconhecido, estou sozinha”, disse Andrade. “Não tenho dinheiro, não sei o que vou comer, não sei o que vou fazer amanhã”, ressaltou.
Após o ocorrido, Kelly abriu um processo contra o empregador, que foi detido no dia 24 de março em razão de sua vigilância ilegal. De acordo com o jornal diário Staten Island Advance, os advogados responsáveis pela defesa de Michael alegaram que a câmera foi colocada para garantir a segurança do local.