Fotos que circulam nas redes sociais registraram hoje (26) a chegada de venezuelanos que fugiram da ditadura genocida de Maduro, presidente apoiado pela esquerda brasileira, em Juazeiro do Norte/CE, município situado no sul do Ceará e que é uma capital econômica da região.
Os venezuelanos, flagrados no terminal rodoviário de viagens estaduais e interestaduais, receberam solidariedade de populares que compraram e ofertaram comida aos adultos e às crianças.
Os venezuelanos fogem de um governo marcado pela fome e pela repressão que extermina fisicamente os opositores. Nas ruas da Venezuela, é comum pessoas catando comida nas latas de lixo e um povo amedrontado por um governo que usa as Forças Armadas e as milícias para calar a voz que vem das ruas.
Desde o início da crise humanitária que se instalou na Venezuela, milhares de imigrantes daquele país fugiram para vários países da América Latina, dentre eles o Brasil, com quem possui fronteira.
Temos vistos inúmeros venezuelanos arriscando suas vidas para vir residir no Brasil, mas não vimos nenhum brasileiro que defende o regime e o governo venezuelanos ir sequer passar férias na Venezuela. A realidade é sempre mais forte que qualquer discurso. A rodoviária de Juazeiro do Norte é uma prova disso.