Finalizada a fase de testes da primeira vacina oral de combate à Covid-19. A vacina está sendo produzida pela farmacêutica Oramed Pharmaceuticals em parceria com o Centro Médico Sourasky e Hadassah-University Medical Center.
Em março, um vídeo promocional da vacina foi veiculado mostrando os benefícios que a inovação pode trazer. A vacina espera somente um Parecer favorável do Ministério da Saúde israelense e a liberação para ser comercializada. Os produtores têm o Brasil como um mercado preferencial.
A vacina Oravax, diferente das vacinas da Moderna e da Pfizer, utiliza três proteínas estruturais do Coronavírus, o que, segundo divulgado, proporciona uma maior eficácia no combate às possíveis variáveis da Covid-19. Por outro lado, a vacina traz uma série de vantagens por ser produzida em forma de comprimido: facilidade de transporte e entrega, dispensa de refrigeração especial e de profissionais da Saúde para aplicá-la, uma vez que não é injetável.
Para aquelas pessoas que têm pavor de agulha, a Oravax será uma ótima solução. Basta prescrição médica e dois dedinhos de água.