O brasileiro Caio Benício, natural do Rio de Janeiro e pai de dois filhos, tornou-se herói e milionário em apenas 24 horas em Dublin, capital da Irlanda, onde mora e trabalha como entregador na empresa Deliveroo.
Caio impediu o assassinato de três crianças e uma professora, na quinta-feira (23.11), dando capacetadas no homem que as estava esfaqueando, na Praça Parnell, em frente à escola de onde vinham. Um outro homem, um estudante de hotelaria francês, desarmou o criminoso que foi imobilizado e entregue à polícia.
O site gofundme.com logo organizou a campanha Compre Uma Cerveja Para Caio Benício" para ajudar o brasileiro. A meta a ser alcançada era de 200 mil euros, mas alcançou 220 mil euros, ou seja, mais de R$ 1 milhão que foi embolsado pelo entregador ainda na sexta-feira. Somente um usuário doou 1.500 euros.
Um funcionário da escola que cuidava das demais crianças durante o ataque e as manteve afastadas também foi contemplado com uma vaquinha e conseguiu 81 mil euros.
Logo após o ataque, uma manifestação contra os imigrantes no país ganhou as ruas de Dublin sendo reprimida pela polícia que prendeu 36 pessoas. Segundo os manifestantes, o criminoso teria sido um imigrante.
Caio Benício disse que o crime não tem ligação com o fato do agressor ser um possível estrangeiro, pois ele, que ajudou a salvar as crianças irlandesas, também é um estrangeiro.
Uma das crianças, uma menina de cinco anos, levou três facadas e está em estado grave.
Desse episódio lamentável, o brasileiro conseguiu, através de um gesto espontâneo de solidariedade e defesa da vida humana, resolver rapidamente seu problema financeiro. Caio foi trabalhar na Irlanda depois que seu restaurante, situado no Rio de Janeiro, faliu.