Os palestinos que vivem em Gaza foram informados pelo Hamas que o Islã permite que civis israelenses sejam mortos porque são criminosos. A mensagem veio em uma série de televisão transmitida pela televisão Al Aqsa, do Hamas.
"Selfless Fighter" (Fida'i) apresenta uma cena em que um terrorista armado atira e mata clientes em um restaurante de Tel Aviv. Após o ataque, uma mulher palestina que está sendo interrogada por um investigador israelense diz a ela que o ataque é justificado porque o Islã permite que criminosos sejam mortos, de acordo com uma tradução do Observatório da Mídia Palestina (PMW).
"Você não se propôs a assassinar inocentes em Tel Aviv?", pergunta o interrogador, ao que a mulher responde: "Não somos criminosos como você e não somos assassinos. Nossa religião [o Islã] nos proíbe de assassinar civis!"
"Então por que você partiu para o assassinato?", questiona. Ela responde: "Eu me propus a assassinar criminosos como você!"
A série foi feita pela primeira vez em 2015, mas recentemente foi retransmitida para palestinos em Gaza como parte do programa de entretenimento do canal.
Em outra cena, os espectadores são informados de que todos os judeus odeiam árabes.