O Leão volta jogar no domingo (3), às 16 horas, contra o Fluminense, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 22ª rodada da Série A.
A partida no Castelão começou equilibrada, com o América tentando surpreender o Fortaleza e diminuir a desvantagem no confronto.
O Leão conseguia se defender bem, e o Coelho só chegou ao ataque uma vez, aos 17 minutos, em finalização de primeira de Mastriani que João Ricardo pegou sem problemas.
Já melhor no jogo e com mais intensidade, o Fortaleza chegou ao primeiro gol aos 22 minutos: Tinga cruzou na área e Guilherme subiu mais que a marcação para abrir o placar na Arena Castelão.
Ao aumentar a vantagem, o Leão ficou mais à vontade no jogo, controlando as ações, mas sem criar chances até o fim do 1º tempo.
Na etapa final de jogo, o Fortaleza começou com mais posse de bola e intensidade. E logo aos 6 minutos, Marinho fez cruzamento fechado e Cavichioli tirou de soco.
Aos 14 minutos, quase o segundo gol leonino saiu: Marinho avançou em velocidade cruzou rasteiro e Guilherme, sozinho na pequena área, acertou o travessão.
Mas aos 21 não teve jeito, o Leão fez o segundo gol: Tinga fez o lançamento, Lucero dividiu com a zaga e na sobra, Marinho solta a bomba, Cavichioli dá rebote e o atacante finaliza para marcar.
Aos 28, Lucero marcou o 3º gol do Fortaleza, mas lance foi anulado.
Na reta final do jogo, o Leão diminuiu o ritmo, e o América criou uma boa chance em chute de Rodrigo Varanda que João Ricardo espalmou. Aos 44, Breno diminuiu para o Coelho em falha de João Ricardo.
Mas a classificação já estava garantida, e após o apito final, os jogadores e a torcida leonina comemoraram muito a classificação histórica.