onsiderando o compromisso histórico da política de assistência social com a população imigrante, com a defesa dos seus direitos e interesses, e com a sua organização política e social, NÃO TRABALHAMOS COM PRÁTICAS HIGIENISTA, ao contrário, repudiamos tais ações.
Repelimos qualquer ação que viole e criminalize a população imigrante e em situação de rua.
O CREAS por meio da abordagem social garantiu atendimento qualificado proporcionando as famílias encaminhamentos para emissão de documentos, cestas básicas, aluguel social, cozinhas comunitárias, matrículas escolares, dentre outras (Sempre em parcerias com os CRAS).
Os imigrantes venezuelanos vivenciam contextos de vulnerabilidade e risco social, o que ocasiona a existência de um significativo número de indivíduos em situação de rua. Dessa forma, o Centro Pop possibilita que este público passe o dia no equipamento e utilize serviços como, banho, refeição, lavanderia, sanitários e atendimentos psicossociais.
Por fim, informamos que enquanto Sedest, temos trabalhado incansavelmente na garantia dos direitos dos venezuelanos que estão alocados no nosso município.