O distanciamento entre o Poder Público e os moradores do conjunto habitacional Leandro Bezerra, em Juazeiro do Norte, foi alvo de reclamação durante a sessão ordinária desta terça-feira (4). Os problemas foram externados através de áudios enviados por populares. Eles cobram, sobretudo, ações emergenciais nas áreas da saúde, segurança pública e assistência social.
Em áudio enviado ao presidente da Câmara, vereador Capitão Vieira Neto (PTB), uma moradora aponta as principais queixas da comunidade, como a insegurança – devido a relatos de furtos e assaltos –, além da falta de atendimento médico e de medidas assistenciais a famílias em situação de vulnerabilidade social. “São várias questões que a gente não está tendo a atenção”, disse a moradora.
Durante seu pronunciamento, Capitão Vieira fez um apelo à gestão municipal e reforçou a necessidade de uma ação itinerante na localidade. “Para que se possa fazer um trabalho dentro conjunto Leandro Bezerra. A situação, hoje, é de abandono por parte do Poder Público, e as pessoas querem uma resposta”, reforçou o presidente.
Em um aparte, o vereador Edinaldo Moura (PL) se dispôs a levar as demandas ao prefeito Glêdson Bezerra e aos secretários municipais. Ele ainda sugeriu que a gestão municipal leve o projeto “Prefeitura No Seu Bairro” para o conjunto habitacional Leandro Bezerra, a fim de dar uma resposta rápida e eficiente àquela comunidade.
“O importante é resolver o problema dessas pessoas que precisam ser assistidas. Replicamos o áudio dessa senhora, fizemos as solicitações e agora vamos aguardar uma resposta do Poder Público”, acrescentou o presidente Capitão Vieira.
Ordem do Dia
Cinco matérias foram colocadas em discussão e votação durante a sessão plenária desta terça (4), sendo três projetos de resolução (PRE) e dois projetos de indicação (PDI). Todas as proposições foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores presentes.
Dentre as matérias aprovadas estão o PDI nº 636/23, do vereador Dr. Saulo Santana (PSB), que autoriza a criação do programa Juazeiro Aprova +, e o PDI nº 634/23, do vereador Raimundo Júnior (MDB), que dispõe sobre a conscientização acerca da síndrome de asperger.