A conservação das escolas e unidades básicas de saúde de Juazeiro do Norte foi alvo de críticas durante a sessão ordinária desta terça-feira (2). A situação foi externada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Capitão Vieira Neto (PTB), que solicitou à gestão municipal a manutenção desses equipamentos.
Em requerimento encaminhado ao prefeito Glêdson Bezerra, o presidente Capitão Vieira relatou a situação da UBS do bairro Frei da Damião. Imagens enviadas por moradores mostram o local em situação de abandono, tomado por mato e entulho.
“São muitas denúncias em relação a isso, denúncias encaminhas pelo povo ao Poder Legislativo. Portanto, é necessário que o prefeito dê uma resposta e possa limpar as escolas e postos de saúde”, afirmou o presidente.
O vereador Janu (Republicanos) pediu providências para conclusão da reforma da UBS do Sítio Espinho. O parlamentar afirmou que os moradores da localidade precisam se deslocar até o Sítio Junco para receber assistência médica. “A gente esperava que houvesse uma reforma, mas não que fechasse”, afirmou o vereador.
Grande Expediente
As políticas de enfrentamento à violência contra a mulher também pautaram as discussões desta terça (2). O assuntou voltou à tona após a visita do chefe do Legislativo municipal à Casa da Mulher Cearense, onde acompanhou o encerramento do curso de padaria.
Nos 10 Minutos, Capitão Vieira sugeriu a realização de uma audiência pública para ampliar as discussões sobre o tema. Deputados, vereadores, prefeito e secretários estaduais e municipais serão convidados.
Dentre as pautas da audiência estará a concessão de auxílio moradia às mulheres vítimas de violência, bem como incluí-las nos grupos prioritários do programa Minha Casa, Minha Vida. A construção de uma Casa da Criança e do Adolescente também será proposta.