Ontem (10.02), o parlamento de Juazeiro do Norte/CE aprovou por unanimidade o projeto da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SESP) que cria o Projeto de Qualidade de Vida dos Profissionais de Segurança Pública (Provida), o Comitê de Gestão Participativa e Atenção Psicossocial da Secretaria de Segurança Pública (GPAPS) e o Núcleo de Atenção Psicossocial (NAP) (VEJA O VÍDEO).
A Secretária da pasta, a advogada Sílvia Paula Soares Rodrigues, disse ao Sovaco de Cobra que o trabalho de atendimento psicossocial aos profissionais da Secretaria vinha sendo realizado, mas com a aprovação da Lei "ganha uma nova e ampla dimensão, através de práticas integrativas, para trabalhar com as pessoas da nossa Secretaria que estão precisando de apoio psicológico devido à natureza do trabalho e ao estresse dele decorrente", enfatizou Sílvia Paula.
Com a Lei, todos os membros da Guarda Civil Metropolitana (GCM), do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e da Defesa Civil terão atendimento psicossocial qualificado.
Sobre a aprovação unânime do projeto, a Secretária Sílvia Paula disse que está "muito feliz. Quero compartilhar essa felicidade com o Sovaco de Cobra, com os servidores da SESP e com a sociedade juazeirense".