Nesta terça-feira (07), a Casa votou por unanimidade o projeto de autoria do vereador William Bazilio - Bilinha (PMN), que cria o Santuário Municipal de Cães, Gatos, Equinos, Aves e outros e a criação do Título de Mérito Protetor Independente de Animais.
O projeto Santuário Municipal, propõe o acolhimento de animais feridos e abandonados. Além do espaço próprio, o projeto prevê os cuidados necessários com os animais e encaminhamento a adoção, além da promoção de campanhas educativas sobre posse responsável e direitos dos
animais.
A falta de uma instalação própria para abrigar os animais abandonados também causa
sofrimento físico e mental tanto nos protetores independentes, quanto na população em geral que muitas vezes se deparam com cenas fortes de maus-tratos e não sabem como ajudar.
Por isso, projeto, é destinado a garantir todos os cuidados e atenção aos animais desde a
criação de um canal de comunicação para denúncia até o processo final de adoção.
Dessa forma, os animais desprotegidos terão um local para serem cuidados e posteriormente adotados, além disso o projeto de Título de Mérito Protetor Independente de Animais, é uma homenagem aos protetores por doarem seu tempo e amor aos animais desabrigados.
Autor dos projetos, William Bazilio - Bilinha (PMN) afirmou que "a ideia é garantir os direitos dos animais em terem um local para serem assistidos e agraciar aqueles que com muito amor doam seu tempo aos animais desprotegidos", concluiu.