Em ofício ao prefeito, presidenta Dra. Yanny cobra mais transparência sobre empréstimo de US$ 80 milhões suspenso pela Justiça
VEJA O VÍDEO
Publicada em 25/01/23 às 20:41h - 2052 visualizações
Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Divulgação/Câmara Municipal/JN)
A presidenta da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereadora Dra. Yanny Brena (PL), emitiu, nesta quarta-feira (25), ofício direcionado ao prefeito Glêdson Bezerra sobre a decisão da Justiça de suspender o empréstimo de US$ 80 milhões, que havia sido contraído pelo Município de Juazeiro do Norte.
O empréstimo foi suspenso após a Justiça atender o pedido de liminar ajuizado pelo vereador Capitão Vieira Neto (PTB), autor do Projeto de Lei que revoga a autorização para contrair o empréstimo. Glêdson havia vetado a lei revogadora, mas a Câmara derrubou o ato do prefeito. Mesmo ciente da derrubada do veto, o chefe do Executivo assinou o contrato, o que motivou a suspensão.
No documento encaminhado ao prefeito, Dra. Yanny diz que já discutiu o assunto com os vereadores, inclusive com Capitão Vieira Neto. Segundo ela, todos expuseram opinião favorável à contratação do empréstimo, mas pontuaram a necessidade de dar mais transparência sobre a destinação dos recursos provenientes do financiamento, detalhando quais obras serão realizadas, os custos e os prazos.
“Todas as entidades públicas se obrigam a agir com transparência, ou seja, demonstrar o conjunto de metodologias que visam a prestação de contas com a população, divulgando as ações do governo municipal em relação ao uso da verba e o seu planejamento”, reforça Dra. Yanny.
No ofício, a presidenta acrescenta que está à disposição do chefe do Executivo para contribuir com a chegada de recursos para o Município. Ela também assinala a importância da transparência na gestão pública e o papel do Legislativo como Poder Fiscalizador.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
1 comentário
Saulo
25/01/2023 - 23:04:00
Essa história sinto que não tem uma finalidade interessante e vai terminar em página de jornal. Pelo menos é o que acho.