A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte promoveu, na manhã desta quarta-feira (19), Audiência Pública para discutir a regularização dos imóveis da 4ª etapa do bairro Novo Juazeiro. Mesmo com a presença de dezenas de famílias, a audiência ficou marcada pela ausência de representantes da Administração Municipal.
“A gente fica triste com esse modelo da gestão municipal, não tem o respeito com a Câmara e com a população. Ficam dificultando, colocando obstáculos, não tivemos nenhum representante do Executivo, nem da Secretaria de Meio Ambiente, nem da Amaju, nem procurador e nem o prefeito”, lamentou o vereador Darlan Lobo (MDB).
A audiência foi realizada após o presidente da Unidade Comunitária Jovem do Bairro Novo Juazeiro (Uniconj), Batista Crispim, vir à Câmara pedir apoio dos vereadores para regularizar a documentação de mais de 200 moradias. Segundo ele, a Administração Municipal tem dificultado o trâmite para entrega das escrituras públicas.
“O presidente da Câmara convocou todos, mas eles não compareceram e nem justificaram. Foi muito louvável a audiência, a Câmara vai procurar um meio de arranjar uma lei para que resolva o problema dos moradores”, disse Batista Crispim.
Apesar da ausência de representantes da gestão, o presidente em exercício, vereador Capitão Vieira Neto (PTB), disse que ficou decidida uma reunião com a participação da Administração Municipal e os departamentos jurídicos do Poder Legislativo e da Uniconj, a fim de regularizar a documentação dos imóveis.
“Foram citadas várias situações e foi decidido que a Câmara irá se reunir com essas pessoas para encontrar a forma legal de regularizar a propriedades dessas pessoas, que estão para serem resolvidas desde 2000”, disse Vieira Neto.