Na manhã desta quarta-feira (10), a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte votou e definiu a composição dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende investigar o contrato do lixo em Juazeiro do Norte. Na ocasião, Capitão Vieira Neto (PTB) foi eleito presidente da comissão, Adauto Araújo (PTB) relator e Cicinho Cabeleireiro (PSD) secretário.
Vieira Neto explicou que a CPI tem o objetivo de investigar supostas irregularidades na execução do contrato da limpeza pública de Juazeiro do Norte, executado pela empresa MM Locações. Segundo ele, a previsão é de que o relatório seja concluído em até 120 dias. Na próxima segunda-feira (15) ocorrerá a primeira reunião para deliberar requerimentos de solicitações de documentos e de oitivas.
“As apresentações de documentos e oitivas acontecerão no plenário da Câmara, onde será transmitido pelas redes sociais, aberto à população para quem quiser assistir de forma pacífica e ordeira. Todas as deliberações serão de forma pública para não ter qualquer tipo de insinuações no que se refere à lisura do procedimento”, afirmou Vieira Neto.
Os vereadores Rafael Cearense (Podemos), Claudionor Mota (PMN), Raimundo Júnior (MDB) e Sargento Firmino (PSB) ficaram definidos como membros da comissão.
Participaram também da reunião os vereadores Beto Primo (PSDB), Lunga (PSB), e Ivanildo Rosendo (DC).