noticias438 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Vereadores questionam direcionamento das emendas impositivas de 2021

Publicada em 04/02/22 às 06:17h - 431 visualizações

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereadores questionam direcionamento das emendas impositivas de 2021   Compartilhar a noticia Vereadores questionam direcionamento das emendas impositivas de 2021   Compartilhar a noticia Vereadores questionam direcionamento das emendas impositivas de 2021

Link da Notícia:

Vereadores questionam direcionamento das emendas impositivas de 2021
 (Foto: Josimar Segundo)
O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereador William Bazilio - Bilinha, realizou a prestação de contas mensal do Poder Legislativo durante a sessão desta quinta-feira, 3 de fevereiro. O balanço financeiro está disponível no site da Câmara Municipal, para quaisquer esclarecimentos ou dúvidas da população referente aos gastos públicos.

Com pouco tempo na presidência, Bilinha tem mostrado transparência na prestação de contas do Poder Legislativo juazeirense. “É uma medida que garante a lisura da minha gestão como presidente da Casa do Povo, mostrando o trabalho realizado, com respeito ao erário público”, afirmou o presidente.

Na sessão desta quinta, vereadores enviaram ofício direcionado à Secretaria de Finanças questionando o direcionamento das emendas impositivas do ano passado. Os recursos foram lançados no orçamento de 2021, mas até o momento não foram executados pelo Município.

Em resposta à Câmara, a Secretaria de Finanças justificou que ‘seja por dolo ou culpa’, deixou de cumprir com a execução do orçamento de 2021, em virtude do volume de restos a pagar referentes ao orçamento de 2020. A pasta disse ainda que está à disposição para esclarecer os procedimentos legais e operacionais para as emendas de 2022.

“No ano de 2021, a Câmara já tinha alertado o prefeito municipal, o secretário de Finanças e a Contabilidade da Prefeitura, no sentido de que fossem cumpridas as emendas impositivas dos vereadores. À Câmara só compete aprovar as emendas no orçamento, cabe ao Executivo cumpri-las, e isso não foi feito”, explicou o assessor jurídico da Câmara, Erivaldo Oliveira.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


João Paulo Teixeira ramos

04/02/2022 - 17:44:40

Restos a pagar ainda vai dar muito o que falar. Quando eu puder explicarei detalhadamente o tal de restos a pagar. Algo que a população em breve irá saber!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1914816
Usuários Online: 1074
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!