O presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, vereador Darlan Lobo (PTB), recebeu protocolo com 14 assinaturas para antecipar as eleições da Mesa Diretora, biênio 2023-2024. Darlan avaliou como “um ato infantil” a proposição da vereadora Yanny Brena (PL), saiu em defesa do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) e adiantou que “dará todas as forças” para eleger o candidato do prefeito.
“Querem antecipar para o dia 30 de novembro. A gente acha muito cedo. Tem muita coisa para acontecer. Eu acho que tem muitos projetos de interesse da população para ser discutido na Câmara e começar uma disputa é muito ruim para a Câmara. Eu acho que foi um ato infantil dos 13 vereadores, né, que a candidata é a vereadora Yanny. Cria um clima ruim, um clima desagradável”, lamentou Darlan.
Durante a sessão, o presidente reconheceu que não tem forças para tentar a reeleição e anunciou apoio ao candidato de Glêdson à presidência da Mesa Diretora. Segundo Darlan, o objetivo é não deixar a Câmara para não “nas mãos de grupo político com interesse em prejudicar [o prefeito] mais a frente”.
“Quero aqui declarar meu apoio, meu voto 100% a um candidato apoiado pelo prefeito Glêdson Bezerra. No que se tratar de disputa da Câmara de Juazeiro do Norte, o perfeito tem todo o meu apoio, todas as minhas forças que eu puder que ele faça o presidente da Câmara”.