A Câmara de Juazeiro do Norte realizou a última sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2021, nesta quinta-feira, 15.
Entre várias denúncias, deu entrada um pedido de CPI para apurar o contrato com dispensa de licitação, feito pela Prefeitura de Juazeiro com a empresa Revert, para coleta de lixo na cidade. O pedido foi feito pelo vereador Janu.
O presidente da Casa, Darlan Lobo, diz que há muitos problemas na questão, pois há provas de que a empresa foi escolhida para o serviço mesmo antes da finalização do processo de dispensa de licitação. O que, segundo ele, pode caracterizar indícios de direcionamento, além de não haver provas de capacidade técnica da empresa, para assumir o trabalho.
Foi pedido, também, na sessão, o afastamento do Secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Diogo Machado, por não ter comparecido pela segunda vez, a uma convocação da Casa Legislativa, para prestar esclarecimentos aos vereadores.
"Vai ser pedido judicialmente o afastamento do Secretário da Pasta por improbidade administrativa e descumprimento da Lei Orgânica do município", adianta Darlan.