A Câmara de Vereadores de Juazeiro debateu a questão da contratação de uma nova empresa para a coleta de lixo no Município, nas últimas sessões. O contrato com a empresa Revert Pró Ambiental foi feito na última semana, com dispensa de licitação, gerando algumas denúncias na Casa Legislativa.
O vereador Janu alertou que a Prefeitura anunciou a contratação da empresa Revert para a coleta de lixo da cidade antes mesmo da contratação, o que não poderia ter acontecido, além do que, há um processo de licitação em andamento. De acordo com o vereador, a situação da contratação se torna ilegal, pois não seria possível anunciar uma empresa vencedora em o término do trâmite legal. Janu evidencia, também, suspeitas de incapacidade da empresa em realizar os serviços em um município como Juazeiro, Por falta de experiência e capital muito baixo.
O presidente da Casa, Darlan Lobo, disse que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) considerou irregular a dispensa de licitação e que o prefeito terá que responder sobre os atos.