O Cadastro Único de Juazeiro do Norte - CadÚnico realizou nesta sexta-feira, 1°, reunião com a equipe de servidores para alinhar estratégias de prosseguimento para novos cadastros.
Devido ao aumento notável de cidadãos cadastrados durante os últimos três anos, o CadÚnico municipal está se organizando para triagem e encaminhamentos de novos cadastros. O município saltou de 55.815 cadastros, em dezembro de 2020, para 76.108, em dezembro de 2023. Parte desse aumento é consequência dos avanços da Assistência Social de Juazeiro nos últimos anos, incluindo a reforma física e revitalização do CadÚnico.
A coordenadora do CadÚnico, Clara Camila Ferreira, explica que para ter acesso a benefícios como o Bolsa Família, é necessário ser cadastrado. "Existe também a questão do número do NIS, que os juazeirenses estão procurando cada vez mais e que possibilita a inscrição no Minha Casa, Minha Vida e a entrada em benefícios como o BPC. Por essas razões, estamos buscando melhorias no atendimento", destaca.