Vereadora Jacqueline Gouveia cobra medidas para minimizar impactos das altas temperaturas
Em requerimento verbal, a vereadora Jacqueline Gouveia (MDB) solicitou a implementação de um programa continuado de plantio de árvores, bem como a substituição do asfalto por ladrilhos ecológicos e a instalação de bebedouros em locais de grande movimentação em Juazeiro do Norte. Os pedidos foram endereçados às secretarias municipais de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) e Infraestrutura (Seinfra).
“É preciso uma ação urgente e imediata porque as altas temperaturas vão afetar, e muito, a vida de todas. Está na hora de pensarmos e agirmos de modo sustentável”, disse Jacqueline.
Vereador Padre Paulo chama atenção para esgoto a céu aberto no bairro José Geraldo da Cruz
O vereador Padre Paulo (PSD) chamou a atenção para a presença de esgoto a céu aberto numa via pública do bairro José Geraldo da Cruz. Segundo o parlamentar, o problema tem incomodado moradores da Rua Antônio Nunes de Alencar. Em requerimento verbal, ele solicitou que a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) resolva o problema.
“Está colocando em risco a saúde de populares e colocando em risco a vida de transeuntes. A população não merece ficar jogada ao mau cheiro dos esgotos, aos insetos, baratas e escorpiões que essa podridão exposta, que acaba sendo um prato convidativo para eles”, disse o vereador.
Vereador Dr. Victor solicita requalificação de esgotos e bueiros na Av. Castelo Branco
Em requerimento endereçado à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o vereador Dr. Victor Lacerda (PSB) solicitou a requalificação de esgotos e bueiros na Avenida Castelo Branco, nas proximidades da Igreja Menino Jesus de Praga.
“A intervenção é necessária devido à periculosidade da via e ao mau cheiro que impacta negativamente a população, que clama por melhorias imediatas”, justifica o parlamentar.
Câmara aprova PL do vereador William Bazilio (Bilinha que autoriza distribuição de medicamentos à base de Cannabis
A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei (PL) nº 358/23, do vereador William Bazilio – Bilinha, que dispõe sobre a autorização da utilização da Cannabis para fins medicinais e a disponibilização de medicamentos prescritos que contenham em sua fórmula as substâncias Canabidiol e/ou Tetrahidrocanabidiol em unidades de saúde da rede pública de Juazeiro do Norte. O projeto visa reconhecer as propriedades terapêuticas desta planta, que já foram comprovadas cientificamente e que visa ajudar as pessoas, atuando no tratamento de suas dores, crises convulsivas, efeitos adversos de tumores agressivos e de doenças crônicas ainda incuráveis. “O nosso único objetivo é proporcionar bem-estar aos juazeirenses”, enfatiza o vereador. Segundo William Bazilio – Bilinha, o projeto é solicitação de pacientes que necessitam desse medicamento. Pelo projeto, eles devem receber o remédio após prescrição de profissional médico legalmente habilitado no Conselho Regional de Medicina (CRM). “É importante deixar claro que a intenção do projeto é de ajudar os pacientes com determinadas patologias”, finalizou.
Esses vereador de Juazeiro não vão pra frente por conta da pliticagem