A Secretaria de Esporte e Juventude de Juazeiro - SEJUV, em parceria com a Associação de Apoio ao Esporte Amador de Juazeiro do Norte - ASSEAJUNO, realizou nesse domingo, 26, no Campão do Horto, a final da 1ª divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Urbano masculino. O evento teve uma grande presença de público, com cerca de mil pessoas prestigiando a final.
A partida entre Chapecó e Imperial terminou em 1 a 1 no tempo normal, com o gol de empate saindo no último minuto de jogo; até o momento, a equipe do Imperial vencia o jogo e caminhava para o título. Numa disputa emocionante de pênaltis, o Chapecó venceu por 7 a 6 e sagrou-se campeão, levando para casa troféu, medalhas e uma premiação em espécie no valor de R$ 10 mil. Já o imperial, vice-campeão, recebeu troféu, medalhas e uma premiação de R$ 5 mil.
Também foram premiados dois jogadores da equipe campeã: Francisco Maxsuel, como artilheiro da competição com 7 gols marcados, e o goleiro Davi, como destaque da final. Ao todo, o campeonato teve a participação de 20 equipes, com uma movimentação de 612 atletas e a realização de 55 partidas.
Presente no evento, o Prefeito Glêdson Bezerra exaltou a parceria com a ASSEAJUNO, parabenizou as equipes e todos os envolvidos no campeonato, e comemorou o fato de Juazeiro do Norte ter um campeonato municipal de futebol com primeira, segunda e terceira divisões começando e terminando no mesmo ano, algo que enaltece a força que tem o esporte amador no Município.
Já o secretário de Esporte e Juventude, Bendimar Júnior, enalteceu a presença do público e a trajetória para a realização do campeonato. “O esporte amador só tem a ganhar. Todo o evento ocorrido, disputas acirradas e, nesse dia de hoje, uma belíssima festa do futebol amador aqui no Campão do Horto. Agora a nossa expectativa só aumenta para 2024”, disse.
Com tantas pessoas presentes, outro ponto positivo, além da festa, foi a oportunidade para os comerciantes estarem no local vendendo e conseguindo uma renda extra. A ambulante Francisca dos Santos falou da importância de eventos como este. “Quando eu fico sabendo desses eventos que a Prefeitura faz, eu sempre acompanho, porque eu vivo disso, é minha fonte de renda. Então, para mim, é importante demais”, disse.
O evento foi realizado através do processo nº 001/2023, via termo de fomento 002/2023.