A diretoria do Flamengo teria decidido qual será o futuro do técnico Jorge Sampaoli para o restante da temporada do futebol brasileiro. O argentino teve uma conversa com Marcos Braz, homem forte do gigante carioca e, aparentemente, um acordo entre eles foi acertado de forma verbal.
Dentro de campo, o Flamengo vive grande fase. São mais de 9 jogos sem saber o que é perder, além de estar brigando por todos os principais títulos da atualidade: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
Após o jogo contra o Atlético MG, pelo Brasileirão, na vitória, por 2 a 1, uma grande confusão se iniciou dentro do clube, após o atacante Pedro ter sido agredido pelo preparador físico que faz parte da equipe de Sampaoli. O preparador, que pediu desculpas ao clube, deve ser demitido do clube por justa causa. Já, Pedro, por sua vez, deverá receber uma multa.
Com a saída do seu braço direito, havia o forte rumor de que Sampaoli poderia deixar o Flamengo. O argentino trabalha com sua comissão técnica há bastante tempo, e a forte possibilidade do treinador tomar o mesmo rumo era grande. Inclusive, o nome de Ceni seria tentado por Braz, em caso de saída do argentino.
Todavia, a ESPN informa que Braz e o argentino tiveram uma conversa nas últimas horas, e tudo indica que Sampaoli ficará no Flamengo. O clube, apesar da confusão envolvendo Pablo Fernandez (que agrediu Pedro) tem interesse em permanecer com o trabalho do argentino, mesmo com o clima não sendo um dos melhores. Pelo menos, até o final do ano.
O jogador Pedro deve ser punido administrativamente pelo fato de indisciplina, pois o agente causador de tudo isso, foi ele, não que a agressão justifique, porém, se tivesse permanecido no aquecimento mesmo gom todas substituições já feitas, isso não teria acontecido.