A partida foi especial para Guto Ferreira, que pela 1ª vez comandou o Vovô com a torcida no estádio. Na passagem anterior, em 2020-2021, os jogos eram disputados de portões fechados devido a pandemia da Covid-19. Foi a 1ª vitória no retorno ao Vozão, já que Guto havia estreado no domingo anterior, na derrota para o Sport por 2 a 0 na Ilha do Retiro.
O Vozão volta jogar no dia 16, contra o Mirassol, no interior paulista, às 15h30, pela 17ª rodada da Série B.
A partida começou equilibrada, com o Ceará tentando impor seu ritmo, mas muito ansioso e nervoso, errava passes demais. E o adversário, mais tranquilo, criava jogadas com mais naturalidade. Mas ambos criaram pouco, apenas em chute de fora da área, sem rumo.
Aos poucos o Ceará melhorou no jogo e passou trocar melhor os passes, criando a primeira chance com Chay, aos 19, em chute de primeira que o goleiro defendeu. Cinco minutos depois, Erick dá passe para Zé Ricardo, que manda para o gol, mas pra fora.
O Vovô era melhor no jogo e aos 32, o gol finalmente saiu: Janderson fez jogada individual, deu passe para Erick, que finalizou na trave, e no rebote, Nícolas abriu o placar, ao dividir com o zagueiro Lucas Dias.
O gol acalmou o Ceará, que valorizou a posse de bola e ainda criou uma chance ao fim do 1º tempo: Zé Ricardo achou Nícolas que, de primeira, deixou para Erick finalizar com perigo para defesa de Matheus Albino.
A etapa final de jogo começou truncada, com o Ceará não conseguindo manter o ritmo do 1º tempo.
Com isso, o Botafogo cresceu no jogo e passou a pressionar, com a zaga do Vozão se virando para afastar o perigo em tentativas de Edson, Luiz Henrique e Salatiel.
Com a queda de rendimento, Guto Ferreira lançou Bissoli, Caíque e Guilherme Castilho em campo. O Ceará melhorou em campo, e Guilherme Castilho criou uma boa chance, mas o goleiro Matheus Albino defendeu.
Foi quando aos 34 minutos, o Vozão marcou o segundo. Janderson cruzou na área e o zagueiro Léo Santos, que tinha acabado de entrar, marcou de cabeça.
Com a boa vantagem, o Vovô controlou a partida, e definiu o jogo aos 48: Erick bateu para gol, Matheus Albino deu rebote e David Ricardo só teve o trabalho de tocar para fundo das redes.