Depois da perda do pênalti, o Fortaleza passou a ser pressionado e sofreu o gol. Aos 13 minutos. Wesley cobrou o lateral rápido pela direita e Arrascaeta limpou a marcação de Caio Alexandre e cruzou de trivela para Gabriel, nas costas do Tinga, finalizar de primeira.
Acuado e sem conseguir agredir o adversário, o Fortaleza mostrou dificuldade para trocar passes e, nas poucas oportunidades que conseguiu criar, parou na boa atuação de Matheus Cunha. Com 30 minutos, Lucero roubou a bola e cruzou para Caio Alexandre, que bateu para grande defesa do goleiro flamenguista.
O lance acordou o time cearense, que passou a pressionar mais a saída de bola do Flamengo buscando o empate. Lucero gerou outra oportunidade clara de gol aos 42 minutos, lançando Pochettino, que frente a frente com Matheus Cunha, mandou pra fora.
Na etapa final, o Fla continuou melhor e aos 9 minutos, João Ricardo salvou o Fortaleza pegando finalização de Pedro.
Valorizando a posse de bola, o time carioca marcou o segundo aos 18 minutos. Ayrton Lucas ganhou da marcação, cruzou pro meio, a bola bateu em Britez e sobrou nos pés de Arrascaeta, que marcou um golaço.
Com a desvantagem, o Leão passou atacar mais e o Flamengo passou a poupar seus principais jogadores, já pensando na Copa do Brasil no meio de semana. Lucero, Hercules e Galhardo tentaram, mas não assustaram o goleiro Matheus Cunha.
Contra time de maior porte e com jogadores diferenciados, não se pode vacilar.