Empurrado pela torcida, o Ceará abriu o placar em seu primeiro ataque. E foi com golaço, em chutaço de fora da área de Guilherme Castilho, aos 35 segundos. Um minuto depois, o Vovô poderia ter ampliado, em outra finalização de longe do meia, agora em cobrança de falta, que Renan defendeu, mas a arbitragem deu tiro de meta.
O Sport só chegou com perigo aos 12 minutos, em bola lançada por Luciano Juba, que o goleiro Richard tirou de soco.
Depois dos lances mais agudos, o jogo ficou concentrado no meio campo com o Ceará mantendo a forte marcação e montado para contra-atacar. Mesmo ficando mais com a posse da bola, o Sport não conseguia criar, já que a defesa alvinegra cortava todas as investidas.
Seguro na defesa, o Ceará tentou sair mais na reta final do 1º tempo e criou chances até ampliar. Aos 31 minutos, Janderson passou pela marcação e chutou forte por cima. Aos 40, após cobrança de escanteio, Luiz Otávio pegou a sobra, chutou rasteiro e o goleiro Renan defendeu em dois tempos.
Foi quando aos 45, o Vozão fez o segundo. Após cobrança de escanteio de Guilherme Castilho, a defesa do Sport rebate para trás e Vitor Gabriel marca de cabeça: 2 a 0.
No último lance do 1º tempo, aos 49 minutos, Luciano Juba soltou a bomba da entrada da área e Richard fez uma grande defesa.
GOL DO FRUSTRANTE NO FIM
Na etapa final, o Alvinegro voltou atacando, animado com a vantagem construida no 1º tempo. Logo com um minuto, Guilherme Castilho aproveita saída de bola errada do Sport, finaliza, mas Raphael Thiere salva. Aos 4 minutos, Janderson recebe pela esquerda, finaliza colocado e a bola vai pra fora.
O Ceará continuou pressionando e com mais posse de bola, perdeu mais chances para ampliar. Aos 21, Guilherme Castilho invade a área, mas finaliza em cima de Thyere. Dois minutos depois, Erick cruzou na cabeça de Vitor Gabriel, e a bola passou raspando a trave.
Depois das chances desperdiçadas, o Ceará passou a valorizar a posse de bola e diminuir o ritmo. E com o time mais cansado, Morínigo passou a alterar a equipe, dando gás novo.
As alterações diminuíram o ímpeto ofensivo do Vovô, e o Sport cresceu, perdendo uma boa chance com Matheus Vargas, que perdeu gol feito após rebote de Richard. Mas aos 52 minutos, o Sport diminuiu o placar, em lance que Juba cruzou, Richard espalmou e a bola bateu em David Ricardo antes de entrar.
Após o gol do Sport, acorreu uma confusão na arquibancada, na divisa entre as torcidas de Ceará e Sport, com o árbitro Caio Max Augusto Vieira (RN) encerrou o jogo.