Com o resultado, o Vozão enfrentará o Fortaleza em jogo único por uma vaga na decisão do certame regional. O confronto acontece na Arena Castelão e com mando do Fortaleza, por ter melhor campanha na classificação geral. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda divulgará a data do confronto, que deve ser já no meio de semana, nos dias 28 ou 29.
A partida começou com o Ceará tentando se impor dentro de casa, buscando seu gol logo. O Alvinegro teve duas boas chances com Guilherme Castilho, mas o goleiro Dida salvou a equipe visitante.
Foi quando aos 16 minutos, o Vovô fez o primeiro. Richardson fez belo lançamento para Erick, que mandou por cobertura na trave, mas completou no rebote: 1 a 0. Depois do gol, o Ceará quase ampliou aos 33 minutos em finalização de Arthur Rezende na trave.
Mas o Gipão empatou o jogo logo depois. Augusto Potiguar mandou na área, Pedro Henrique cabeceou para grande defesa de Richard, e na sobra, ele empurrou para o gol.
Depois do lance, o jogo ficou nervoso e o Ceará também. Assim, o Sergipe cresceu e quase virou, em chute de Pedro Henrique que Richard fez milagre.
Mas aos 45, o Vovô chegou ao segundo gol: Warley cruzou na área, Danilo Barcelos cabeceou no travessão e na sobra, Álvaro completou para fazer o segundo.
O Ceará voltou para o 2º tempo administrando o resultado, em ritmo mais lento. E criou pouco de início, apenas em uma cabeçada de Alvaro, aos 15 minutos que raspou a trave.
Depois dos 20 minutos, O treinador Gustavo Morínigo começou a alterar o Ceará, já com Luvannor, Caíque e Michel Macêdo.
As alterações não surtiram efeito imediato, apenas após a expulsão de André Penalva, aos 34 minutos.
Com a vantagem, o Ceará passou a valorizar a posse de bola e definiu o jogo aos 46 minutos, com Luvannor, que passou pelo goleiro Dida antes de ampliar.
Depois do gol, o Vovô controlou a partida até os 53, e apos o apito final, o torcedor do Vozão comemorou bastante a classificação.
Ceará: Richard; Warley, Tiago Pagnussat, David Ricardo e Danilo Barcelos; Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Erick, Janderson e Alvaro. Técnico: Gustavo Morínigo.
Sergipe: Dida, Augusto Potiguar, Alisson, André Penalva, Ian Barreto, Diego Aragão, Magno, Wescley,
Índio, Pedro Henrique, Abner. Técnico: Rafael Jaques.
Data: Domingo (26/03/2023)
Horário: 18h (Horário de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistente 1: Luis Carlos de Franca Costa (RN)
Assistente 2: Lorival Candido das Flores (RN)
4º Árbitro: Luciano Miranda (CE)