0-15m do 1°T | O Fortaleza utilizou um time mesclado, com Thiago Galhardo e Pochettino. O Ferroviário manteve a espinha dorsal de 2023 e até iniciou levando perigo, com investidas de Erick Pulga e Ciel. Aos 10, o Leão respondeu com grande troca de passes, mas Pochettino não alcançou a bola para finalização. Assim, os primeiros minutos foram de muita movimentação e jogo aberto.
15-30m do 1°T | Aos 20, o Ferroviário teve grande chance com Deysinho infiltrando na área e chutando para defesa de João Ricardo. O Fortaleza tinha a posse, mas errava no último terço e ligava o contra-ataque coral, sempre explorando a velocidade. Aos 25, o zagueiro Alisson sentiu lesão muscular e cedeu vaga para o lateral-direito Negueba no Tubarão da Barra.
30-48m do 1°T | O Fortaleza cresceu no jogo e pressionou. Aos 34, Galhardo recebeu na entrada da área e chutou para defesa de Douglas Dias. Aos 36, em cobrança de falta, Crispim carimbou o travessão. Apesar do volume, quem abriu o placar foi o Ferrão: aos 37, Lincoln recebeu sozinho na área e chutou para defesa de João Ricardo. No rebote, após corte erradp, a bola sobrou para Felipe Guedes, que fez 1x0. Nos acréscimos, o time coral ainda desperdiçou chance em cabeçada de Éder Lima para fora.
Intervalo
0-15m do 2°T | Na volta do intervalo, Vojvoda acionou Hércules na vaga de Lucas Sasha.O time até se tornou mais agressivo, com linhas altas e pressionando a defesa coral. A posse, no entanto, resultou em poucas chances de perigo. Apostando no cruzamento, as investidas eram neutralizadas Aos 15, Pikachu aproveitou bate-rebate na área e chutou o rebote para defesa de Douglas Dias.
15-30m do 2°T | Com o objetivo de melhorar o ímpeto ofensivo, Lucero e Romarinho entraram. A estratégia tricolor seguiu os cruzamentos para área, sem sucesso. O Ferrroviário manteve a intensidade na marcação, mas agrediu pouco, administrando o placar. O jogo caiu em nível técnico.
30-45m do 2°T | O Fortaleza seguiu com ataque total, sem muita organização. O excesso de cruzamentos se tornou previsível, enquanto o Ferroviário não atacou, mas buscou prender o jogo. No cenário truncado, o Leão arrancou o empate aos 43: Lucero aproveitou rebote de Douglas, após chute de Silvio Romero, e empatou: 1x1. Nos minutos finais, o time leonino até se inflamou e tentou a virada, mas o confronto seguiu muito truncado, o que resultou no empate no Clássico das Cores.