Em casa, o Iguatu pressionou com lance de Caxito, logo no primeiro minuto. Depois foi a faz do Ceará responder, dessa vez com gol. Aos 6 minutos, Guilherme Castilho aproveita falha na defesa, pega sobra de bola e chuta forte para abrir o placar no Morenão.
O Alvinegro manteve a pressão com Erick, Pagnussat e Janderson, que quase marca o segundo do time. Vitor Gabriel também teve chance, mas estava impedido. A dificuldade de trocar passes era maior, com o campo encharcado. Assim, o Ceará apostou em longos lançamentos ao ataque.
Já o Iguatu buscou manter mais a bola no chão, embora com muita dificuldade. O time levou perigo com Caxito, Talisson Calcinha, mas quem empatou o placar foi Leonardo Reis, aos 33 minutos. Após cruzamento de Caxito, a bola sobre para Leo. Caído no chão com a marcação, ele dá uma meia bicicleta e deixa tudo igual no Morenão.
O Ceará buscou contra-ataques com velocidade, e teve boa chance após falta em Janderson, perto da grande área, mas desperdiçou. Erick quase marcou gol olímpico, e Marcelo segurou. Assim, o resultado se manteve em 1 a 1 na etapa inicial.
O Ceará voltou para o segundo tempo criando dois lances de perigo na bola aérea. Vitor Gabriel e David Ricardo tentaram marcar em cabeceio, mas sem sucesso. Boa parte das jogadas vinham desse recurso, pois o campo encharcado dificultou o toque de bola.
Do outro lado, o Iguatu recuava com velocidade para se fechar na defesa, recuperar bola e buscar o contra-ataque. João Antônio teve boa chance dessa forma.
Logo que saiu do banco, Caíque Gonçalves recebeu a bola de fora da área e chutou. Atento, o goleiro Marcelo afastou o perigo. Os donos da casa trabalharam pelas laterais, em busca de ligação com o ataque. Assim, Dico Quixadá apareceu para lance perigoso. Leandrinho e Caxito também tentaram.
Pelo Alvinegro, Luvannor chutou de fora da área. Já Leandrinho respondeu pelo Iguatu. Apesar das tentativas, as equipes ficaram no 1 a 1 e vão decidir a vaga no jogo da volta, na Arena Castelão.