O Alvinegro enfrentará o Ituano pela 2ª Fase, também em jogo único. O confronto será nos dias 8/03 ou 15/03 com mando a ser definido pela CBF. Pelo regulamento, não há vantagem do empate para o visitante. Se o jogo terminar empatado, será definido nos pênaltis.
Após se classificar na Copa do Brasil, o Vozão terá o Clássico-Rei pela frente. No domingo (5), o Vozão encara o Fortaleza às 18h30, no Castelão pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.
O Ceará começou a partida sendo pressionado pela Caldense. Como o time da casa precisava da vitória para avançar - o empate era do Vovô - um ritmo mais forte da Caldense era esperado no início.
E cedendo espaços na defesa, o Ceará sofreu alguns sustos, como em finalização de Bruninho que raspou a trave e em chute de Felipe Bigode que passou perto.
Mas aos poucos o Ceará foi equilibrando o jogo e por pouco não abriu o placar em finalização de Guilherme Castilho pra fora, aos 24 minutos.
Foi quando aos 28, o gol do Vozão saiu: Vitor Gabriel começou a jogada, lançou Erick, que deu passe perfeito para Janderson finalizar cruzado e abrir o placar.
O jogo se manteve equilibrado com a vantagem do Vozão e a Caldense chegou mais uma vez, em chute forte de João Victor pra fora.
Mas a última chance do 1º tempo foi do Vozão: aos 44 minutos, Warley arriscou de longe e acertou a trave, quase marcando um golaço.
A etapa final começou com o Ceará logo marcando o segundo. Arthur Resende deu ótimo passe para Vitor Gabriel, que driblou o zagueiro Lula e marcou um golaço, com um minuto.
Com os dois gols de vantagem, Morínigo foi tirando titulares desgastados, com Erick, Guilherme Castilho e Vitor Gabriel.
Ainda que tivesse espaços para contra-atacar, o Vovô desperdiçava, com chance de Hygor, e viu Richard fazer duas ótimas defesas.
Foi quando aos 43, o Vozão fez o 3º e carimbou a vaga. A zaga mineira saiu jogando errado, Jean Carlos ficou com a bola, chutou colocado, o goleiro soltou e Luvannor mandou para as redes.