Apesar de ter vivido poucos anos em seu ‘auge’, Ronaldinho é para muitos, um dos melhores jogadores da história do futebol. Ídolo de times como Barcelona e Atlético Mineiro, o ex-meia é hoje, figura recorrente em eventos ligados ao esporte, o que serve para demonstrar sua grande relevância para o esporte.
E, embora por números gerais não figure entre os maiores artilheiros do mundo, Ronaldinho ficou marcado por ser um dos atletas mais habilidosos da história, com seus dribles e jogadas ficando marcadas na história.
Em virtude disso, o brasileiro é lembrado pela maioria dos fãs de esporte como o maior driblador da história, opinião que aparentemente, não é compartilhada por ele mesmo. Isso porque, em entrevista a RMC Sports, Ronaldinhou ’cravou’ outro atleta como o melhor driblador da história.
Ronaldinho 'elege' o melhor driblador da história
Tendo atuado na mesma época de nomes como Messi, Henry, Zidane, Cristiano Ronaldo e Neymar, Ronaldinho escolheu o ex-companheiro de Seleção Brasileira, Ronaldo Nazário, como o melhor driblador da história:
"Meu driblador favorito? Para mim, Ronaldo (Nazário) mudou o futebol. Era o número 1. Mudou a forma de jogar futebol. Com força, velocidade e técnica... tudo junto. Ele começou a fazer coisas que ninguém tinha visto antes. Copiei muita coisa e jogamos juntos. Foi ótimo".
Juntos, Ronaldo e Ronaldinho foram campeões da Copa do Mundo em 2002, além de terem disputado a Copa do Mundo de 2006 e a Copa América de 1999.