Com gols de Erick Pulga, Ferroviário empata com Bahia na Fonte Nova pela Copa do Nordeste
O time coral teve grande atuação no empate de 2 a 2 deste sábado (4)
Publicada em 05/02/23 às 06:47h - 608 visualizações
Alexandre Mota, DN
Compartilhe
Link da Notícia:
Érick Pulga brilhou no empate do Ferroviário com dois gols contra o Bahia (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)
Em um jogo de quatro gols e muita emoção, o Ferroviário empatou com o Bahia em 2 a 2, neste sábado (4), pela Copa do Nordeste de 2023. Na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, o Tubarão da Barra marcou com Erick Pulga, duas vezes, enquanto o time baiano fez os tentos com Everaldo e Lucas Mugni.
Assim, o time coral segue invicto na competição e agora soma quatro pontos, ficando na vice-liderança do Grupo A - isso porque venceu o Ceará na 1ª rodada da competição regional. Já o Bahia, que perdeu para o Sampaio Corrêa-MA na estreia, tem apenas um e ocupa a 6ª posição do Grupo B.
O próximo compromisso do Ferrão será terça-feira (7), diante do Iguatu, às 21h35, no estádio Morenão, pelo Estadual. No Nordestão, a equipe comandada por Paulinho Kobayashi volta a campo na terça seguinte (14), contra o CSA, às 19h30, no Rei Pelé, em Maceió-AL.
O JOGO
A partida iniciou muito movimentada, com o Bahia apresentando as principais chances ofensivas. Nos momentos de maior pressão, inclusive, exigiu defesas do goleiro Douglas Dias e até carimbou a trave em duas ocasiões. Assim, o Ferroviário resistiu ao volume com uma grande atuação coletiva.
Na volta do intervalo, o time coral percebeu as fragilidades defensivas dos donos da casa e foi mais agressivo. Nos primeiros minutos, inclusive, levou perigo com o atacante Ciel. E a nova postura rendeu um gol aos 9, em bela jogada entre Éder Lima e Deysinho, finalizada por Erick Pulga: 1x0.
A vantagem durou pouco. Em cobrança de falta, aos 14, o meia Lucas Mugni deixou tudo igual. Depois disso, o Bahia tentou retomar o controle, parou novamente no arqueiro coral e encontrou dificuldades até que um pênalti destravou o cenário. Aos 40, Everaldo converteu e virou a partida.
Com o cenário adverso, o Ferroviário absorveu o golpe, superou o desgaste físico e arrancou o empate aos 46. Em jogada com o volante Lincoln, Erick Pulga invadiu a área, venceu a marcação e bateu colocado para deixar tudo igual, marcando pela segunda vez e decretando o resultado final.
ESCALAÇÕES
• Bahia | Marcos Felipe; Cicinho (Douglas Borel), Kanu (David Duarte), Raul Gustavo e Ryan (Jhoanner Chavez); Nicolás Acevedo e Diego Rosa (Lucas Mugni); Kayky (Daniel), Biel, Ricardo Goulart e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
• Ferroviário | Douglas Dias; Wesley (Rodrigo Negueba), Edgar, Éder Lima e Mattheus Silva; Vinícius Paulista, Felipe Guedes e Lincoln; Deysinho (Thalison), Ciel (Roni Lobo) e Erick Pulga. Técnico: Paulinho Kobayashi.
FICHA TÉCNICA | BAHIA 2X2 FERROVIÁRIO
• Competição: Copa do Nordeste | 2ª rodada.
• Data: 04/02/23 (sábado).
• Horário: 20h30 (de Brasília).
• Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.
• Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN).
• Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN).
• Cartões amarelos: Éder Lima e Felipe Guedes (Ferroviário); Raul Gustavo (Bahia)
• Gols: Erick Pulga aos 09' 2T (0x1), Lucas Mugni aos 14' 2T (1x1), Everaldo aos 40' 2T (1x2) e Erick Pulga aos 46' 2T (2x2).
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.