Domingo (22.01) agitou as torcidas na Copa do Nordeste 2023 com as partidas Ceará e Ferroviário (18 h), no Presidente Vargas da capital alencarina, e Sampaio Corrêa e Bahia (19 h), no Castelão de São Luís/MA. Mas na tabela da pontuação só deu Tubarão.
Em São Luís, o Tubarão maranhense, também conhecido como Bolívia Querida, ganhou do Bahia por 1 a 0 com um gol de Vinícius Alves aos 43 min do 1º tempo, aproveitando uma "assistência" do goleiro Marcos Felipe, do tricolor baiano, que tentou driblar dentro da área e entregou o gol da vitória para o adversário maranhense. Com o placar final, o Bahia continua sem quebrar o tabu de nunca ter vencido o Sampaio Corrêa no estádio Castelão.
Já no PV, o Tubarão cearense jantou o Vovô de Porangabuçu com uma goleada de 3 a 0 com dois gols de Ciel e um de Erick Pulga. As últimas partidas em que o Ferroviário tinha vencido o Ceará com uma diferença de 3 gols ou mais foram no Campeonato Cearense 2009, com um placar de 4 X 1, e no Campeonato Cearense 2006, com o resultado de 4 X 0.
Diante do resultado do PV, torcedores do Vovô cantaram versos ameaçando o presidente do Ceará, Robinson de Castro: "Robinson de Castro, vai se foder! Ou renuncia ou vai morrer". Uma reação precipitada, pois o técnico paraguaio Morínigo acabou de assumir. Embora a maioria absoluta da torcida tenha achado o desempenho do Vovô desastroso na partida de ontem, é preciso entender que o time conta com a presença de 11 reforços que precisam se entrosar em um trabalho que apenas está começando.
Na próxima rodada, que acontecerá em 4 de fevereiro, como em uma quadrilha, haverá uma troca entre os pares: Ceará enfrentará o Sampaio Corrêa, às 17 h 30 min, no PV, e Bahia enfrentará o Ferroviário, às 20 h 30 min, na Arena Fonte Nova. Teremos repeteco com jantar de tubarões?
Outros jogos
Ontem também aconteceram, às 16 h, os jogos entre o Atlético de Alagoinhas/BA e o Náutico, com vitória da equipe pernambucana por 1 X 0, e CRB/AL e Sergipe/SE, com vitória de 1 X 0 para o time alagoano.
Obrigado pela observação. Retificado.
“Domingo dia 23:01” iniciou com essa data