Sou um desportista de Juazeiro do Norte, fundador do ILHA NOVA do referido município. Ontem fui rever o meu clube de infância, o GUARANI DE JUAZEIRO, na Arena Romeirão, mas o que vi foi o mais do mesmo.
Vejo que o problema dos clubes - não só de Juazeiro, mas de toda região do Cariri - é estrutural. O resultado de ontem (5 a 0) sofrido pelo Guarani foi o de menos. A falta de entrosamento, a negligência tática e o condicionamento físico foram o mais agravante. Isso acontece com todos os clubes caririenses.
Fazem o elenco de última hora, não têm uma categoria de base consolidada, não tem sócio torcedor o suficiente pra manter ao menos o clube vivo durante o ano todo. Existe uma série de fatores que deixa claro que temos um monte de TIMES AMADORES COM LEGISLATURA PROFISSIONAL.
É uma pena que o FUTEBOL no Cariri, em especial de Juazeiro do Norte, fique cada ano que passa pior. A MAIOR CONQUISTA dos clubes "profissionais" no futebol foi a TAÇA FARES LOPES (dentro de campo). Nnunca foram campeões fora do Estado do Ceará em competições oficiais.
Juazeiro do Norte deveria investir em um outro esporte pra obter título grande, porque no futebol só tem conquistas inexpressivas, infelizmente. E acho que nem FARES LOPES vai mais. Com a CBF mexendo no regulamento de vagas para a Copa do Brasil, caso um grande não chegue à final do estadual, forçará esse clube a usar força máxima na Copa Fares Lopes.