Com um ritmo acelerado, ‘El Nino Problema’, como é conhecido, começou o duelo marchando para frente. Após alguns segundos de trocação, o peso-galo (61 kg) mexicano já optou por levar a luta para sua especialidade: o grappling. Com o rival com as costas na grade, não demorou muito para que Raul conseguisse a queda.
Arisco e habilidoso no chão, o jovem de 18 anos aproveitou uma brecha do rival e atacou as costas, usando o triângulo na cintura para ‘mochilar’ Perrin. Na posição de superioridade, Raul abriu caminho para, então, aplicar um apertado mata-leão, que obrigou seu adversário a ‘batucar’ em desistência, ainda no primeiro assalto.
Após o confronto, com um chapéu tradicional do México na cabeça, o entusiasmado jovem de 18 anos pediu para que Dana White, presidente do UFC, lhe concedesse o bônus de 50 mil dólares (cerca de R$ 262 mil), pelo prêmio de ‘Performance da Noite’. Com o resultado, ‘El Nino Problema’ mantém sua invencibilidade como profissional de MMA, agora com um cartel de sete vitórias.
Nocaute relâmpago
Em apenas 23 segundos, Jairzinho Rozenstruik mostrou porque é um dos lutadores mais temidos do Ultimate. Mesmo vindo de duas derrotas, o peso-pesado não se deixou abalar e voltou a vencer com um nocaute relâmpago. Diante de Chris Daukaus, ‘Bigi Boy’ foi para cima desde o início e, com um cruzado de esquerda, balançou o rival. Sentindo o bom momento, o atleta do Suriname perseguiu o americano pelo octógono lançando uma saraivada de golpes - até um direto de esquerda levar Chris à lona e encerrar a disputa.
Confira os resultados do UFC 282 até então:
Raul Rosas Jr. venceu Jay Perrin por finalização no primeiro round. Jairzinho Rozenstruik venceu Chris Daukaus por nocaute no primeiro round. Edmen Shahbazyan venceu Dalcha Lungiambula por nocaute técnico no segundo round. Chris Curtis venceu Joaquin Buckley por nocaute no segundo round. Billy Quarantillo venceu Alexander Hernandez por nocaute técnico no segundo round. TJ Brown venceu Erik Silva por finalização no terceiro round. Cameron Saaiman venceu Steven Koslow por nocaute técnico no terceiro round.