0-15m do 1°T
O jogo iniciou travado por conta da forte marcação. Com pressão na saída de bola, o Juventude teve menos bola, mas foi mais objetivo e assustou logo aos 7. Pitta, de calcanhar, deixou Óscar Ruiz livre na entrada da área, mas o centroavante chutou para fora. O time cearense até tinha a posse, no entanto, não conseguiu acionar o trio ofensivo nos primeiros minutos da partida.
15-30m do 1°T
O Juventude seguiu melhor e levou perigo, apostando nos cruzamentos na área. Aos 17, inclusive, Benevenuto tentou o corte e quase marcou contra. A primeira chegada do Leão foi apenas aos 24, com chute sem direção de Caio Alexandre. Dois minutos depois, nova investida: Juninho Capixaba cruzou para Thiago Galhardo, que desviou para fora.
30-47m do 1°T
O panorama foi mantido, com poucas chances. De longe, aos 33, Galhardo exigiu defesa tranquila de Pegorari - na 1ª finalização certa do Fortaleza. No coletivo, o Fortaleza teve atuação abaixo e produziu pouco. Aos 43, o grande momento: Capixaba cruzou para Zé Welison, que cabeceou na trave. No rebote, Galhardo recuperou, e a bola sobrou para Caio Alexandre. O volante infiltrou na área chutou com desviou em Paulo Miranda, abrindo o placar: 0x1.
Intervalo
0-15m do 2°T
O Fortaleza voltou compacto e apostando na transição rápida. Aos 4, o goleiro Pegoraro cortou passe para Thiago Galhardo, mas pegou mal na bola. Robson ficou com rebote e desperdiçou ao isolar a bola. No minuto seguinte, Pitta venceu a marcação na velocidade e chutou, tirando tinta da trave. A partida então ficou mais aberta, com o Juventude tentando o empate.
15-30m do 2°T
O Juventude cresceu na partida e buscou o empate. Aos 17, Nogueira saltou bem após um escanteio e cabeceou para defesa de Boeck. A resposta leonina foi aos 19, com Thiago Galhardo avançando em velocidade e deixando com Robson. O atacante finalizou forte para fora. Para renovar o fôlego e a marcação no meio-campo, Vojvoda acionou Lucas Lima e Ronald.
30-49m do 2°T
Com mudanças ofensivas, o Juventude chegou ao gol aos 32. Vitor Gabriel subiu livre após cruzamento da esquerda e cabeceou firme: 1x1. No lance seguinte, Pitta finalizou forte para defesa de Boeck - os donos da casa reclamaram de pênalti de Benevenuto. Na sequência, Boeck evitou a virada em finalizações de Vitor Gabriel e Pitta. Assim, o placar terminou empatado.