Em uma reunião da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJU), o Secretário Bendimar Júnior foi bastante acusador ao falar da relação entre os presidentes de times amadores e a questão dos uniformes VEJA O VÍDEO).
Primeiramente o Secretário afirmou que o fato de alguns desses dirigentes esportivos não aceitarem os uniformes dados pela SEJU é um exemplo de politicagem. E isso em um governo que, segundo as palavras dele, atende a todos sem distinção política.
Em seguida, veio o pior. "Então o uniforme á assim, ó!: Tem amigos no comércio, pega quinhentos ali, duzentos ali, trezentos ali, duzentos ali... De uma hora pra outra tem dois mil, faz o uniforme com mil, bota mil no bolso", disse Bendimar. Ora! Para bom entendedor circunflexo é acento. Embolsar dinheiro desviando de sua função é simplesmente roubar. Pergunto: É verdade que os dirigentes dos times amadores de Juazeiro do Norte pedem dinheiro aos comerciantes e desviam metade para o próprio bolso? Grave acusação que atinge a moral desses presidentes.
Quanto à devolução dos uniformes, conversei com pessoas da área que me falaram que os mesmos foram devolvidos porque não correspondiam às demandas dos times. Foram entregues até mesmo uniformes com cores diferentes das usadas pelas equipes. Já imaginou um jogador do Icasa vestido com uniforme vermelho?
As denúncias do Secretário Bendimar devem ser apuradas.
Fazemos parte da LIEJ, e a nossa entidade nunca solicitou ao comércio, empresários e ou políticos verbas p/aquisição de material esportivos. Sempre fazemos parcerias através de convênios com todas as gestões independente de política partidária.