O Presidente da República Jair Bolsonaro prometeu nesta segunda-feira (25/07) atender o pedido do Flamengo sobre o terreno em que o clube deseja construir seu estádio próprio na região conhecida como Gasômetro, no Centro do Rio (RJ).
Bolsonaro revelou que falou com Daniella Marques, presidente da Caixa Econômica, responsável pela administração da área desejada pelo Flamengo, e com o comando do Exército, vizinho ao terreno.
“Dani (Daniella Marques), como está a negociação do terreno da Caixa, do Gasômetro, para o Flamengo, que quer construir seu estádio de futebol? Tratamos desse assunto. Adiantei. Liguei agora há pouco para o comando do Exército Brasileiro, porque, vizinho ao Gasômetro, tem um quartel do Exército. Se for o caso, entra no pacote. Vamos atender ao Flamengo. Estudo de viabilidade está bastante avançado. Sem intermediários. Se aparecer um prefeito aí dizendo qualquer negócio, está mentindo”, disse Bolsonaro.
Entre as alternativas de localização para a construção de um estádio próprio em avaliação, o Flamengo dá preferência ao Gasômetro. O local pertence ao Governo Federal, tal qual o terreno em Deodoro, de propriedade do Exército. Mas, a área central tem uma estrutura melhor de transporte e proximidade à região central do Rio e à Rodoviária Novo Rio.
O Flamengo considera que o terreno disponível no Centro é grande o suficiente para a construção de um estádio próprio, que poderia estar integrado à estrutura intermodal a ser inaugurada.