Não está morto quem peleia. Ainda mais quando o assunto é futebol, onde o improvável costuma ser ressignificado jogo após jogo, fim de semana após fim de semana. Neste domingo (3), foi a vez do Palmeiras desafiar a lógica na decisão do Campeonato Paulista, revertendo a desvantagem de 3 a 1 da derrota na ida com uma goleada histórica no Allianz Parque: 4 a 0 sobre o São Paulo, resultado que deu ao Verdão o seu 24° título estadual.
Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga, duas vezes, anotaram os tentos da equipe alviverde, amplamente dominante no confronto derradeiro, do início até o apito final. A conquista da taça local com goleada e gritos de "olé" das arquibancadas rendeu reações variadas nas redes sociais: da incredulidade dos torcedores alviverdes mais céticos até às tradicionais provocações com o arquirrival, o 4 a 0 foi o assunto, e os memes, obviamente, foram muitos.
Foi a primeira vez na história do Paulistão, considerando o formato atual do torneio, que uma equipe conseguiu reverter uma desvantagem de dois ou mais gols marcando pelo menos três. Em 2007, o Santos devolveu o 2 a 0 sofrido na ida e acabou campeão pela regra da melhor campanha, ainda vigente naquela temporada.
Com o resultado, o Palmeiras conquistou o seu sexto título no Allianz Parque. Além do Paulista 2022, a casa alviverde inaugurada em 2014 foi o palco das conquistas da Copa do Brasil em 2015, do Campeonato Brasileiro em 2016, do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2020 e da Recopa Sul-Americana 2022.