Nas últimas semanas, Patrick de Paula entrou em negociações com o Botafogo. A contratação do volante do Palmeiras deve ser uma das maiores dentro do mercado nacional nos últimos tempos. Sem espaço na equipe de Abel Ferreira, o jogador pode se tornar um dos protagonistas do time carioca.
Na base do Verdão desde 2017, o camisa 5 conquistou o Brasileirão Sub-20 já no ano seguinte, além da Copa do Brasil, em 2019, e dos três Paulistas (2017, 2018 e 2019) da categoria.
Pelo profissional do clube, Patrick de Paula foi o responsável pela quinta cobrança da equipe na disputa de pênaltis na decisão do Paulistão de 2020, que deu o título ao Palmeiras.
Além da conquista estadual com o elenco principal, o volante levantou as taças do bicampeonato da Libertadores (2020 e 2021), da Copa do Brasil (2020) e da recente Recopa Sul-Americana.
Patrick de Paula ganhou o carinho e o respeito da torcida palmeirense pela personalidade e postura de veterano no meio-campo. O jovem atleta, inclusive, já despertou interesse de gigantes europeus e esteve no radar de Tite para a seleção principal do país.
Após ser cortado da disputa do Mundial de Clubes pelo treinador Abel Ferreira, o jogador acabou perdendo o foco e, consequentemente, o espaço em um dos elencos mais vitoriosos dos últimos tempos.
No Botafogo, a joia palestrina pode voltar a brilhar com o conhecido perfil de líder, que aparece em momentos difíceis, o poder de decisão e o costume com grandes jogos.
Pelo Palmeiras, foram 102 jogos disputados por Patrick, sendo 62 como titular, 8 gols marcados e 5 assistências distribuídas.