Com a chegada de quatro reforços para o restante da temporada, o Barcelona enviou para a Uefa a lista de inscritos para a Europa League nesta quarta-feira. A grande surpresa foi a ausência de Daniel Alves, que ficou de fora para que os outros contratados pudessem ser adicionados.
O regulamento da Uefa diz que um clube só pode inscrever três novos nomes em relação à lista anterior. Apesar de não ter jogado a fase de grupos da Europa League, a relação da Champions League vale para o time catalão, que ficou em terceiro na sua chave.
Xavi optou por dar prioridade ao sistema ofensivo, uma vez que entende que a equipe precisa de jogadores que possam desequilibrar e que façam gols. De acordo com a imprensa local, o treinador blaugrana falou diretamente com Daniel Alves, que compreendeu a decisão.
O Barcelona estreia na Europa League no dia 17 de fevereiro, contra o Napoli, no Camp Nou. O jogo de volta será no dia 24, no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles.
VEJA OS INSCRITOS PELO BARCELONA NA EUROPA LEAGUE
Goleiros: Ter Stegen, Neto, Arnau Tenas e Astralaga;
Defensores: Dest, Piqué, Ronald Araújo, Lenglet, Jordi Alba, Mingueza, Umtiti, Eric García, Balde e Comas;
Meio-campistas: Sergio Busquets, Riqui Puig, Pedri, Nico, Gavi, Álvaro Sanz, Sergi Roberto, Frenkie de Jong e Jandro;
Atacantes: Dembélé, Memphis Depay, Ansu Fati, Adama Traoré, Braithwaite, Aubameyang, Luuk de Jong, Ferrán Torres e Akhomach.