Com a chegada de Messi ao PSG, a expectativa era de que o trio formado entre o argentino, Neymar e Mbappé dominasse o futebol europeu nesta temporada.
Contudo, isso não aconteceu, e nas poucas partidas em que os três atuaram juntos, as coisas não saíram como o esperado, apesar de alguns bons resultados do clube francês até aqui. A imprensa francesa inclusive, afirma que o clube parisiense estuda a possibilidade de vender Neymar, já que acredita que o mesmo está 'prejudicando' o rendimento da equipe, o que só aumentou após a goleada da equipe na última terça. contra o Club Brugge, que teve grandes atuações de Messi e Mbappé.
Esses fatos, somados a lesão do brasileiro na partida contra o Saint-Étienne, pela Ligue 1, estão afetando a 'moral' do craque, que está cada vez mais insatisfeito no PSG, segundo a imprensa europeia.
E diante da má fase do brasileiro, o ex-jogador e ídolo do PSG, Jérôme Rothen, que jogou pelo clube entre os anos de 2004 a 2010, fez duras críticas ao estilo de vida de Neymar.
Em entrevista ao canal RMC Sports, o ex-ala, questionou a permanência de Neymar no PSG, chegando a chamar o brasileiro de gordo e velho:
"Como podemos aceitar isto de um jogador que não esteve em 50% dos jogos desde o início da temporada e que tem, em comparação com outros anos, proporção de gols e assistências baixa? É menos eficiente. Envelhece, ganha peso sem parar, não tem um estilo de vida adequado. Quando passa dos 30 anos a recuperação não é como aos 25. Quando faz bobagem coloca tudo em risco."
Rothen também aproveitou para criticar o diretor do PSG, Leonardo, que segundo ele, tem 'pegado leve' com Neymar:
"Isto é inaceitável por parte do clube e volto a culpar o diretor desportivo. É ele quem dá autorização ao Neymar para só se apresentar em 9 de janeiro e fazer tratamento no Brasil. Estamos onde? Isto é incrível. É o diretor desportivo de um dos maiores clubes da Europa e quer ganhar a Champions. Isto não acontece em outros campeonatos."
Para finalizar, o ex-jogador também 'alfinetou' a postura de Neymar nas redes sociais:
"Nunca um dos principais jogadores faz tratamento em outro país. Isto não é normal porque quem sofre é a imagem do PSG. Através das bobagens do Neymar nas redes sociais, onde aparece jogando póquer, em festas. Agora vai fazer vídeos levantando pesos para dizer que está se preparando para retornar em fevereiro."