Com o resultado, o Vovô chega a quatro pontos em duas rodadas, com uma vitória e um empate, ocupando momentaneamente a segunda colocação do Brasileirão. Na próxima rodada, a equipe viaja para enfrentar o Juventude, fora de casa, no sábado (12).
O primeiro tempo começou movimentado, com chances para o Grêmio, em tiro livre indireto, e para o Ceará, em bicicleta de Galeano. O Vovô tinha mais volume de jogo e pressionava a defesa adversária, em busca de abrir o placar no Castelão.
Aos 22 minutos, o Ceará teve um pênalti ao seu favor, após toque na mão de Lucas Esteves depois de cruzamento de Galeano. Pedro Raul cobrou o pênalti no canto direito do goleiro e estufou as redes da Arena Castelão, abrindo o placar para o Ceará.
Depois do gol sofrido, o Grêmio tentou se lançar mais ao ataque, e chegou com perigo em mais de uma oportunidade, principalmente com Arezo, aos 38 e aos 39 minutos. Bruno Ferreira conseguiu fazer defesas importantes e segurou a vantagem do Ceará.
O segundo tempo começou com o Grêmio tendo mais volume de jogo e tentando pressionar a defesa do Ceará. O Vovô concentrava seus esforços nos contra-ataques. Aos 13 minutos, quase marcou o segundo, em chute de Pedro Raul que acertou o travessão.
Aos 17 minutos, o Grêmio teve mais uma chance, desta vez com Arezo, após cruzamento de Pavon. A equipe gaúcha seguiu pressionando na busca pelo gol de empate. Enquanto isso, o Ceará se defendia e buscava explorar o contra-ataque.
Nos minutos finais, o Grêmio seguiu pressionando a defesa do Ceará, e teve grandes chances, mas Bruno Ferreira salvou. Aos 50 minutos, em contra-ataque com o gol vazio, Matheus Araújo chutou de longe e marcou o segundo gol do Ceará na vitória.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 04/04/25 (sábado)
Horário: 18h30 (Horário de Brasília)
Árbitra: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP)
Árbitro Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
Quarto Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
Quinta Árbitra: Gizeli Casaril (FIFA-SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)