Os gols da 'La Academia' Racing foram marcados por Salas, aos 25 do 1º tempo, Almendra, aos 3 do 2º tempo e Sosa aos 39 do 2º tempo.
Após o terceiro gol do Racing, a torcida do Leão começou a gritar Olé.
Com o resultado, o Racing lidera do Grupo E com 3 pontos, e o Leão está na 4ª colocação. No outro jogo da chave, o Atletico Bucaramanga e Colo Colo empataram em 3 a 3 na Colômbia.
O Leão volta a jogar pela Libertadores no dia 10, contra o Colo-Colo, no Monumental de Santiago, às 21h, pela 2ª rodada.
Mas antes de encarar o time chileno, o Tricolor enfrenta o Mirassol, no dia 6, às 18h30, no Maião, pela 2ª rodada da Série A.
COMO FOI O JOGO
A partida no Castelão teve emoção logo no início, com uma chance para cada lado. Logo com 2 minutos, Pol Fernandez bateu falta ensaiada, Kuscevic cabeceou e o goleiro Arias mandou para escanteio.
O Racing respondeu no minuto seguinte, com Martinez batendo cruzado, João Ricardo espalmou, David Luiz tenta tirar e após finalização de Salas, Kuscevic tira em cima da linha.
A partir daí, o Racing passou a dominar o jogo e aos 13 quase abriu o placar: Rojas recebeu passe de Martinez, soltou a bomba e João Ricardo espalmou.
Foi quando aos 25, o Racing abriu o placar: Vietto mandou na área, Sosa cabeceou para a área, David Luiz e Pol não cortam, e Salas pegou de primeira para abrir o placar: 1 a 0.
Após seu gol, a equipe argentina passou a empilhar chances de gol e quase ampliou aos 49, em finalização de cobertura de Martirena, que raspou a trave.
A etapa final foi de amplo domínio do Racing e impotência do Fortaleza. O time argentino voltou com tudo para a etapa final, perdendo duas chances com menos de um minuto, com Martinez e Nardoni exigindo defesas de João Ricardo, mas ao 3, o gol saiu:
Salas cruzou, Martinez bateu para defesa de João Ricardo, na sobra, Almendra bate, David Luiz saiva em cima da linha, e Almendra pega a sobra de cabeça e faz o segundo do time argentino: 2 a 0.
O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, fez alterações e o time passou atacar mais, principalmente com Moisés. Mas o atacante desperdiçou três chances.
O lampejo do Leão durou só 15 minutos, até que 'La Academia' acelerasse o ritmo e empilhasse mais chances de gol.
Aos 21, Nardoni fez fila, driblando os marcadores, e bateu para grande defesa de João Ricardo.
Aos 23, o goleiro do Leão fez defesaça em cabeceio forte de Solari.
A atuação do Racing era avassaladora e Rojas acertou a trave aos 29, e Martinez mandou perto do gol de João Ricardo.
Foi quando aos 39, Rojas bateu escanteio e Sosa fez de cabeça: 3 a 0.
A torcida do Leão, indignada com a atuação da equipe, passou a vaiar e gritar 'olé'. E por pouco o Racing não marcou o 4º, com João Ricardo salvando em chute de primeira de Solari.